Última atualização: Junho 2022

O AVALUN (marca da Ler Brasil Licenciamento e Livros Ltda), é um sistema baseado no Moodle com o objetivo de capacitar estudantes para melhorar nosso mundo. Esta política de privacidade define como o AVALUN coleta e usa suas informações enquanto usa nossos produtos e serviços ("serviços") e por que coletamos determinados dados pessoais. Este aviso também explica as escolhas que você pode fazer sobre a maneira como usamos suas informações.

Também incluímos uma série de recursos úteis dos quais você pode usar para se envolver com o AVALUN para garantir que seus dados pessoais e os dados pessoais daqueles ao seu redor sejam protegidos.

A proteção da sua privacidade é importante para nós. É por isso que adotamos as legislações nacionais e internacionais: o Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE 2016/679 ("GDPR"), o Regulamento Geral de Proteção de Dados do Reino Unido ("UK GDPR"), a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia 2018 ("CCPA") e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais n.° 13.709/2018 ("LGPD"). Este aviso de privacidade diz respeito a todos os dados pessoais que processamos e aborda as legislações mencionadas.

'Dados pessoais', nesta política de privacidade, significa qualquer informação relativa a uma pessoa física identificada ou identificável ('objeto de dados'). Uma pessoa natural identificável é alguém que pode ser identificado, direta ou indiretamente, em particular por referência a um identificador como um nome, um número de identificação, dados de localização, um identificador online ou a um ou mais fatores específicos para a identidade física, fisiológica, genética, mental, econômica, cultural ou social dessa pessoa natural.

Por que coletamos seus dados pessoais

Para que possamos te ajudar, precisamos de seus dados e aqui nós alinhamos nossas justificativas legais para precisar coletar seus dados.

Para que possamos fornecer nossos serviços ou para fins de correspondência, precisamos coletar seus dados pessoais. Garantimos que as informações coletadas e seu uso estão restritas a este propósito. Sempre processamos seus dados pessoais para fins específicos, com a natureza dos dados coletados dependendo da sua interação conosco. Estamos comprometidos com a transparência nisso.

Nossas bases legais para controlar ou processar dados pessoais são:

  • Você fornece consentimento informado para nós ou tem uma expectativa razoável de que usaremos suas informações de uma certa maneira – por exemplo, para participar de nossas discussões comunitárias ou para ouvir sobre novos serviços ou ofertas. Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, selecionando 'excluir meus dados' dentro do serviço específico ou solicitando pelo e-mail: suporte@avalun.com.br;
  • Prestar nossos serviços e cumprir nossas obrigações com você, geralmente relativas a um termo de serviço ou acordo de parceria;
  • A necessidade de cumprir nossas obrigações legais; e/ou
  • Onde é do nosso interesse legítimo fazê-lo. Nós apenas confiamos em "interesses legítimos" como base legal para o processamento por nós, ou terceiros que usamos, para estes fins:
    • recrutamento e indução de novos funcionários, empreiteiros e outras pessoas que trabalham conosco;
    • contatos de emergência para pessoas que trabalham conosco, como funcionários e contratados para fins de saúde e segurança;
    • desenvolvimento de negócios; ou
    • fornecendo sistemas de login aos usuários através de suas contas de mídia social existentes.

Quando confiamos em uma base específica para processar suas informações e você deseja se opor a esse processamento, você deve estar ciente de que pode não ser possível para você continuar usando nossos serviços.

As categorias especiais de dados pessoais são:

  • dados biométricos na forma de imagens faciais, onde você fez o upload e armazenamos sua foto de perfil;
  • dados de saúde em relação a funcionários, empreiteiros e outras pessoas que trabalham conosco; e/ou
  • quaisquer categorias especiais de dados pessoais especiais que qualquer usuário se voluntaria ao usar nossos serviços (por exemplo, em um fórum ou submissão).

Se precisarmos repassar dados pessoais de categorias especiais a terceiros, só faremos isso de acordo com as bases legais previstas nas legislações, conforme descrito acima.

 

Como coletamos dados pessoais

Aqui damos exemplos de como você interage conosco e os dados resultantes que podemos coletar!

O AVALUN coleta dados pessoais de você quando interage conosco. Isso pode ser através de nossos sites, por telefone, pessoalmente, incluindo, sem limitação, quando você:

  • criar uma conta de usuário individual ou corporativa;
  • solicitar suporte;
  • se inscrever ou participar de uma aula online, exame, certificação, treinamento, webcast ou outro evento;
  • solicitar informações ou materiais;
  • participar de pesquisas ou avaliações;
  • participar de promoções, concursos ou sorteios;
  • fazer uma compra através de nossa loja ou registrar produtos;
  • solicitar emprego;
  • enviar perguntas ou comentários; ou
  • enviar conteúdo ou postagens em nossos fóruns ou outras páginas interativas.

Como usamos dados pessoais

Aqui nós deixamos você saber o que acontece se precisarmos engajar outros para nos ajudar a atender suas necessidades. Se nos envolvermos com outros, definimos como garantimos que seus dados são mantidos seguros.

Talvez precisemos passar seus dados pessoais para provedores de serviços terceirizados contratados para o seu uso do AVALUN. Fazemos isso porque existem serviços, como nossa instalação de videoconferência, que não funcionará a menos que possamos fazer essas transferências. Quaisquer terceiros com quem compartilhamos seus dados são obrigados a manter seus dados pessoais seguros e usá-los apenas para a prestação de serviço necessária. Quando seus dados não são mais necessários para cumprir o serviço, esses terceiros serão direcionados para descartar seus dados de acordo com nosso procedimento padrão.

Buscamos firmar acordos de processamento de dados com nossos provedores de serviços terceirizados para garantir que eles só processem seus dados conforme nossa instrução.

Como armazenamos dados pessoais

Aqui descrevemos nossos processos de armazenamento de dados, como protegeremos seus dados e os manteremos apenas pelo tempo necessário!

Vamos processar (coletar, armazenar e usar) as informações que você fornece de forma compatível com as legislações vigentes. Mantemos salvaguardas físicas, organizacionais e técnicas para todos os dados pessoais que detivemos. Nos esforçaremos para manter suas informações precisas e atualizadas, e não mantê-las por mais tempo do que o necessário. Somos obrigados a reter certas informações de acordo com a lei, como informações necessárias para fins de imposto de renda e auditoria. Quanto tempo certos tipos de dados pessoais devem ser mantidos são regidos por requisitos específicos do setor empresarial e práticas acordadas. Os dados pessoais podem ser mantidos além desses períodos, dependendo das necessidades individuais dos negócios.

Processaremos diferentes formas de dados pessoais pelo tempo necessário e proporcional para a finalidade para a qual foram fornecidos e armazenaremos os dados pessoais pelo menor tempo possível, levando em conta os requisitos legais e de serviço.

Marketing

Nós adoramos compartilhar, mas você pode optar por sair e não venderemos suas informações!

Não temos interesse em coletar dados além dos necessários para garantir que nossos serviços funcionem para você. Se você vai ser contatado por nós para fins de marketing, não confiaremos apenas neste aviso de privacidade. Nos esforçaremos para buscar seu consentimento apropriadamente. AVALUN não vende dados, e não tem intenções em fazê-lo no futuro.

Direitos de proteção de dados

Você controla os dados pessoais que compartilha conosco! Aqui, delineamos seus direitos sob GDPR e CCPA.

A qualquer momento, enquanto estamos em posse ou processamos seus dados pessoais, você tem os seguintes direitos:

  • (GDPR) direito de acesso – você tem o direito de solicitar uma cópia das informações que temos sobre você;
  • (GDPR) direito de retificação – você tem o direito de corrigir dados que temos sobre você que são imprecisos ou incompletos;
  • (GDPR) direito de ser esquecido – em certas circunstâncias você pode pedir que os dados que temos sobre você sejam apagados de nossos registros;
  • (GDPR) direito à restrição de processamento – quando determinadas condições se aplicam a ter o direito de restringir o processamento;
  • (GDPR) direito de portabilidade – você tem o direito de ter os dados que temos sobre você transferidos para outra organização;
  • (GDPR) direito de objeção – você tem o direito de se opor a certos tipos de processamento, como marketing direto;
  • (GDPR) direito de se opor ao processamento automatizado, incluindo o perfil – você também tem o direito de não estar sujeito aos efeitos legais do processamento automatizado ou do perfil;
  • (GDPR) direito à revisão judicial: no caso de recusarmos seu pedido sob direitos de acesso, forneceremos a você uma razão para o porquê. Você tem o direito de reclamar conforme descrito abaixo;
  • (CCPA) direito à exclusão - você tem o direito de excluir informações pessoais coletadas de você (com algumas exceções);
  • (CCPA) direito de optar por não vender - não vendemos seus dados;
  • (CCPA) direito de estar livre de discriminação - se você exercer seus direitos, não discriminaremos você; e/ou
  • (CCPA) direito de saber - você tem o direito de saber:
    • as categorias de informações pessoais coletadas;
    • peças específicas de informações pessoais coletadas;
    • as categorias de fontes das quais coletamos informações pessoais;
    • os propósitos para os quais usamos suas informações pessoais;
    • as categorias de terceiros com quem compartilhamos suas informações pessoais; e/ou
    • as categorias de informações que divulgamos a terceiros.

Onde estivermos seu Controlador de Dados, faça sua solicitação diretamente ao Oficial de Proteção de Dados em dpo@moodle.com. Sempre responderemos dentro de um mês.

No entanto, se estivermos processando seus dados em nome do seu Controlador de Dados (seu provedor de serviços), você deve contatá-los diretamente.

Recursos úteis

Nós fornecemos recursos úteis para agilizar seu engajamento conosco.

Continuamos comprometidos em construir um LMS seguro que proteja a privacidade e a segurança dos dados dos alunos e funcionários. Fornecemos a todos os usuários as ferramentas para garantir que seus dados, informações e operações estejam seguros e protegidos. Os recursos de privacidade incorporados ao AVALUN LMS garantem que o AVALUN esteja em conformidade com o GDPR e adere aos requisitos da legislação de privacidade local. No entanto, alguma responsabilidade pela conformidade e segurança recai sobre a organização que controla cada instalação do Moodle. Encorajamos instituições e organizações a implementar medidas de segurança para sua instalação no AVALUN e:

  • escrever vários documentos de política (incluindo a política do site para os hóspedes) para que eles possam ser completamente transparentes com seus alunos, educadores e qualquer pessoa que visite seu site sobre como eles coletam, usam ou divulgam seus dados;
  • proteger menores digitais com verificações de idade de consentimento e gerenciar o acesso para menores que requerem acordo parental para acessar seu sistema de gerenciamento de aprendizagem;
  • lidar com todas as solicitações de dados dos alunos e acompanhar os períodos de retenção em um local centralizado; e
  • permitir que os usuários solicitem facilmente acesso ou baixem seus dados, para ver as políticas que eles concordaram e nomear uma função de oficial de privacidade para gerenciar solicitações de acesso/exclusão de sujeitos de tais usuários centralmente.

Também incluímos alguns recursos úteis para o seu uso no engajamento com o MoodleHQ:

Avisos de privacidade de outros sites

Nosso aviso de privacidade e gerenciamento de seus dados só é aplicável quando você está usando nossos serviços. Não cobre o uso de sites e serviços de outros.

Este aviso de privacidade descreve como gerenciamos seus dados pessoais. Se o site que você está usando não estiver hospedado por nós ou clicar em um link para outro site, nós encorajamos você a ler seu aviso de privacidade.

Quando não estivermos envolvidos com seus dados pessoais, como onde o software AVALUN foi auto-hospedado, você deve dirigir suas solicitações ao Controlador de Dados do site, já que não temos acesso aos seus dados pessoais.

Crianças e Dados Pessoais

Vamos manter nossos filhos seguros!

Aqui na AVALUN entendemos a importância de proteger os dados pessoais de crianças menores de 16 anos. Não é nossa intenção coletar dados pessoais de uma criança. Se você acredita que uma criança divulgou dados pessoais ou que temos informações pessoais sobre uma criança, envie um e-mail para suporte@avalun.com.br.

Verificação

Antes de agirmos um pedido, precisamos garantir que seja de você.

Antes de agirmos uma solicitação de dados pessoais, precisamos verificar sua identidade. Aceitamos uma solicitação feita através de sua conta pessoal AVALUN enquanto você está logado. Às vezes, exigimos informações adicionais, como uma cópia colorida do seu passaporte, carteira de motorista ou carteira de identidade nacional.

Alterações ao nosso Aviso de Privacidade

Estamos atualizados sobre todas as atualizações deste Aviso.

AVALUN atualiza nosso aviso de privacidade quando necessário ou em resposta a:

  • feedback de nossa comunidade, clientes, autoridade relevante, indústria ou outras partes interessadas;
  • mudanças em nossos produtos ou serviços; e/ou
  • processamento de dados ou mudanças de políticas.

A data "última atualização" no topo deste aviso de privacidade reflete quando as mudanças mais recentes foram feitas. Solicitamos atenção no uso das informações fornecidas.

Como entrar em contato conosco

Adoramos feedback, entre em contato conosco!

Se você tiver alguma dúvida sobre nosso aviso de privacidade, entre em contato conosco através do nosso Formulário de Feedback, ou por e-mail em privacy@moodle.com.